LOUVORES

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO ABENÇOADO


A TODOS OS MEMBROS, SEGUIDORES, LEITORES E AMIGOS UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE PAZ, SAÚDE, ALEGRIA, PROSPERIDADE, AMOR E AMIZADE, E QUE POSSAMOS VIVER PELO MENOS MAIS UNS 600 ANOS EM NOME DE JESUS!!!

É O QUE DESEJA O BLOG A VOZ DA EDUCAÇÃO.





Professor Leandro Gregório


quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CHUVAS FORTES ATINGEM MACAÉ-RJ, A CAPITAL NACIONAL DO PETRÓLEO DEIXANDO CENTENAS DE VÍTIMAS


Sepe- Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação/RJ, núcleo Macaé prepara doação para os desabrigados das chuvas e convoca categoria para realizar uma campanha de doações nas escolas. O principal ponto de coleta de doações é a Tenda do Viva Cultura na Praça Washington Luiz e nos abrigos onde estão alojados os desabrigados.
De acordo com a Defesa Civil cerca de 90 pessoas estão nos abrigos organizados pela Prefeitura, em 3 diferentes lugares: Estádio Cláudio Moacyr, Colégio Municipal Generino e no Centro Municipal de Apoio a Infância e Adolescência(CEMAIA). As assistentes sociais que estão trabalhando no auxílio das “vítimas da chuva” informam, no entanto, que o número de pessoas que perderam suas casas ou estão em áreas de risco se aproxima dos 300, sendo 106 criança e adolescentes.
Ainda de acordo com a defesa civil as áreas mais atingidas pelas chuvas foram: Morro de Santana, Morro de São Jorge, Aroeira, Virgem Santa, Piracema e Nova Macaé. Infelizmente a previsão do tempo é para novas e fortes chuvas para a próxima sexta-feira.
A solidariedade entre os trabalhadores nesse momento é fundamental e fazemos a exigência a Prefeitura de Macaé que tome medidas concretas, pois o que aconteceu não pode ser encarado como uma catástrofe natural, e sim como mais um episódio fruto do descaso dos governos nos bairros populares. As vítimas das chuvas moram em áreas de risco devido ao alto custo de moradia em nossa cidade. Por isso o Prefeito Dr. Aluízio deve investir em moradias populares e saneamento básico. Enquanto não houver um plano de obras públicas em nossa cidade, trabalhadores pobres continuaram sendo vítimas das chuvas e desmoronamentos.






 Sepe Macáe.

Todo apoio e solidariedade as vítimas das chuvas em Macaé/RJ