LOUVORES

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Greve dos professores: Sepe e Secretaria de Saúde desmentem morte durante manifestação no Centro do Rio

Manifestação dos professores no Centro do Rio na tarde de terça-feira 


    Manifestação dos professores no Centro do Rio na tarde de terça-feira Foto: Extra: Rafael Moraes
 

 

É boato a notícia que circula desde a noite de terça-feira, nas redes sociais, de que a professora de Artes Elisabete Fonseca morreu por ter inalado gás expelido pelas bombas de gás lacrimogêneo. O fato teria ocorrido durante a manifestação que tomou conta do Centro do Rio contra a aprovação do plano de cargos e salários dos profissionais da Educação da rede municipal de ensino.
Em nota, a Secretaria municipal de Saúde do Rio (SMS) informou “que não há nenhum registro de entrada de paciente com o nome de Elisabete Fonseca no Hospital Municipal Souza Aguiar e em nenhum outro hospital da rede municipal de saúde. Também não há nenhum registro de óbito com essa identificação nas unidades”.
O Sindicato dos Profissionais Estaduais de Educação do Rio (Sepe) também negou a morte da professora: “A direção do Sepe tomou conhecimento do caso e foi até o Hospital Souza Aguiar e outras unidades de saúde, além de checar no Instituto Médico Legal e nenhum registro de óbito decorrente das circunstâncias acima descritas foi encontrado”.
A falsa notícia começou a circular após um professor de uma escola estadual, em São Gonçalo, ter publicado em sua página, no Facebook, a informação de que Elisabete Fonseca teria falecido.
Lamento informar que a Professora Elisabete da Fonseca faleceu de infarto devido ao gás lacrimogênio lançado pelo Choque. Os socorristas nos avisaram. A Direção do SEPE, comissão de Direitos Humanos estão no Souza Aguiar. Cabral e Paes são ASSASSINOS!!! LUTO!!!!”.
Por volta das 13h desta quarta-feira, o professor escreveu em sua página que "O SEPE lançou uma nota oficial onde NÃO se confirma a Morte da Professora Elisabete da Fonseca. Esclarecimentos maiores na Assembleia da Rede as 14 horas no Club Municipal da Tijuca. Até lá !!!"
A assembleia desta quarta-feira discutirá os rumos da paralisação da rede estadual de ensino.
 

Últimas de Servidor Público
  • Greve dos professores: polícia cerca Câmara dos Vereadores e docentes temem por segurança: ‘forçar entrada seria suicídio’
  • ‘A greve é direito, mas vamos cortar o ponto’
  • Greve dos professores: nova assembleia é marcada para sexta-feira
  • Greve dos professores: manifestação em frente a Câmara dos Vereadores
    Greve dos professores: manifestação em frente a Câmara dos Vereadores


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário