LOUVORES

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ESCOLA INVADIDA POR VÂNDALOS EM MACAÉ-RJ


Esta já é a terceira vez que uma ação semelhante acontece nesta escola

Na madrugada de quinta-feira (18/09) para sexta (19/09), a Escola Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel, no bairro Miramar, foi invadida. Esta já é a terceira vez que uma ação semelhante acontece.

Segundo funcionários da escola, a primeira ocorrência aconteceu na noite do dia 14/09 para 15/09, quando vidros de janelas foram quebrados e os vândalos despejaram material de limpeza pelos corredores e salas.
Já a segunda vez foi registrada na madrugada do dia 18/09, sendo que despejaram novamente o material e destruíram a máquina que recarregar o vale-transporte dos alunos da rede pública.

Marcelo da Silva, funcionário da escola, denunciou o provável caminho feito pelos elementos. "Atrás do terreno tem um barranco que desmoronou no ano passado e derrubou o muro da escola. A maioria destes meninos entram pelo vão que ficou aberto. Até hoje não houve nenhuma obra pra consertar. Por causa disso, os alunos estão tendo que revezar o uso das salas para fazer as provas, porque está tudo quebrado ou sujo".

Por último, na madrugada do dia 19/09, a secretaria foi invadida, tendo os marginais entrado pelo teto, ficando os forros completamente destruídos. Não satisfeitos, os vândalos ainda espalharam café por toda a sala, em cima de mesas e computadores.

A Prefeitura de Macaé disse que uma equipe foi acionada para reparar os danos causados e divulgou que está planejando, para breve, uma ação com a Guarda Municipal para intensificar os patrulhamentos da ronda escolar.



                            

 

 

 

 

 



Fonte: http://www.odebateon.com.br/site/noticia/detalhe/32205/escola-invadida-por-vandalos-em-macae


Nenhum comentário:

Postar um comentário