LOUVORES

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

MAIS UMA VEZ EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL DE MACAÉ TENTAM DIÁLOGO COM SECRETÁRIA E PREFEITO



EDUCADORES DE MACAÉ VAMOS EXIGIR NOSSOS DIREITOS E AVANÇAR EM NOSSAS CONQUISTAS!
O SEPE protocolou dois pedidos de audiência com a Secretaria e com o Prefeito. No dia 10 de setembro, às 14h horas, estaremos na SEMED; e no dia 17, no mesmo horário, iremos à prefeitura. É essencial a presença dos trabalhadores nesses dias, fazendo vigília e pressionando. Nós exigimos que nos recebam para podermos debater algumas questões importantes de nossa pauta:
O DECRETO 93/2014
O decreto 93/2014, idealizado pela secretária Lúcia Thomaz, é uma agressão a todos os servidores municipais. Trata-se de uma punição injusta e desproporcional que pode cortar mais da metade do nosso salário por conta de apenas uma falta que a prefeitura considere injustificada. Esta medida do Dr. Aluízio é irresponsável para com a vida dos trabalhadores municipais que porventura não conseguirem atender às exigências de justificativa da prefeitura. O decreto 93/2014 também atenta contra os nossos direitos políticos de greve e paralisação porque permite ao prefeito prejudicar covardemente os profissionais que se levantarem contra sua política de educação. O Prefeito Aluízio pretende que a categoria esteja passiva diante de sua administração. Mas a nossa luta contra o decreto 93 está apenas começando e nós queremos debater essa questão com a secretária e o prefeito
O PREFEITO PROMETEU A INCORPORAÇÃO DA REGÊNCIA E ATÉ AGORA NADA?
Precisamos da incorporação porque não podemos estar privados de 30% de nosso salário, muitas vezes no momento em que mais precisamos. As gratificações são uma forma de economia da prefeitura feita às nossas custas. Incorporação já!
QUE AVALIAÇÃO É ESSA?
Recentemente, os profissionais da educação passaram por uma avaliação por parte das direções das escolas. Que avaliação é essa? O que a prefeitura pretende fazer com os resultados? Por que ela está sendo feita de forma unilateral? Vamos exigir explicações. O SEPE se coloca contra a política da meritocracia, que procura nos reduzir a números simplificando o trabalho pedagógico, que nos trata com injustiça, e que no nosso país tem sido aplicada com fraudes e com os nós do controle político sobre os profissionais da educação.
O SEPE É CONTRA A MERITOCRACIA! 
Nós educadores é que devemos avaliar o governo do Prefeito Aluízio/Lucia Tomaz na educação e para nós a situação é preocupante, por diversos motivos, por exemplo: estamos há anos sem concurso e os contratos precários aumentam na rede; este ano diminuiu o número de escolas e cerca de 9 mil crianças continuam sem creches; as escolas possuem vários problemas na infraestrutura, até mesmo a falta de água; várias promessas não foram cumpridas como a incorporação da regência; a violência cresce, adentra os muros das escolas e atinge educadores e estudantes; vivemos o aumento do assédio moral das diretoras e o Decreto 93/2014 de Aluízio/Lúcia é uma forma de assédio moral coletivo que sofre o conjunto dos servidores. 
Por tudo isso, o Sepe convoca o conjunto da categoria a organizar comissões nas escolas para participarem das audiências, vamos fortalecer o Comando de Mobilização que representará a categoria perante a Secretária e o Prefeito. Durante as audiências realizaremos uma vigília. Participe! A luta é de todos nós!
CALENDÁRIO:
10 de setembro, às 14h: Audiência na SEMED e vigília.
17 de setembro, às 14h: Audiência na Prefeitura e Assembleia da categoria para decidir os próximos passos de nossa luta em defesa da educação pública e dos nossos direitos!

Fonte: SEPE núcleo Macaé



Nenhum comentário:

Postar um comentário