LOUVORES

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Aluno agride professora em colégio de Santos - Completo






Devido a uma discordância por causa da nota de um trabalho, um aluno de 15 anos e uma professora de Inglês protagonizaram uma briga dentro da sala de aula, no Colégio Santa Cecília, em Santos (SP). O aluno agrediu a professora e um dos alunos gravou o incidente. As cenas foram parar na Internet.
O aluno admite que errou ao pegar o diário de classe e apagar as notas dos trabalhos, mas alega ter sido agredido pela professora. Nas cenas, ele fica descontrolado e precisa ser contido pelos colegas. O advogado da família diz que "o aluno está abalado e que estão sendo estudadas possibilidades de entrar com processo judicial contra a professora e contra a escola". A professora não quis comentar o caso.
Por meio de nota, o Colégio Santa Cecília respondeu que, "sempre comprometida em agir com justiça, a escola abriu procedimento disciplinar interno para apurar as responsabilidades, garantindo aos envolvidos o direito ao contraditório e da ampla defesa. Após apresentação das manifestações, a escola decidirá sobre as eventuais penalidades a serem aplicadas.
Cautelarmente, os envolvidos estão afastados, aguardando o resultado da apuração. Conhecemos a trajetória e o comportamento da professora, que sempre mereceu nosso respeito, e o histórico do aluno, assim como as versões dos que estavam presentes". (dica do Edson Pedro)

O vídeo deixa claro a total falta de respeito e abuso por parte do aluno para com sua professora, e os pais ainda pensam em entrar com processo judicial contra a professora e contra a escola. Se eu como pai viesse a passar por uma situação como esta ficaria profundamente envergonhado, pois estas imagens apenas comprovam que a família deste adolescente está errando profundamente em sua educação e ainda neste episódio lastimável acobertando sua atitude errônea. 

PARA ONDE CAMINHA A SOCIEDADE?

VEJAM VOCÊS A QUE PONTO ESTÁ CHEGANDO A NOSSA EDUCAÇÃO, SE É QUE PODEMOS DIZER QUE AINDA EXISTE EDUCAÇÃO NO BRASIL. E AÍ EU COMO PROFESSOR FAÇO A SEGUINTE PERGUNTA. QUEM SÃO OS CULPADOS POR ESTE TIPO DE COMPORTAMENTO? R: PRIMEIRO OS PAIS QUE NÃO ESTÃO DANDO MAIS O DEVIDO EXEMPLO, O ENSINAMENTO DE CONVÍVIO E RESPEITO AOS SEUS FILHOS, TRANSFERINDO PARA A ESCOLA PRATICAMENTE TODA A RESPONSABILIDADE DE CRIAR, EDUCAR E ENSINAR E DEPOIS NOSSAS EXCELENTÍSSIMAS AUTORIDADES DOS PODERES LEGISLATIVO, EXECUTIVO E JUDICIÁRIO QUE ELABORAM E APROVAM LEIS TODOS OS DIAS QUE NÃO RESOLVEM NADA, AO CONTRÁRIO, SOMENTE ATRAPALHAM E TIRAM A CADA DIA QUE PASSA A AUTORIDADE DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO E PRINCIPALMENTE DOS PROFESSORES QUE PRATICAMENTE TODOS OS DIAS SÃO OBRIGADOS A CONVIVER COM SITUAÇÕES COMO A DESTE VÍDEO E QUE NA MAIORIA DAS VEZES SÃO OBRIGADOS A FICAR EM SILÊNCIO DEVIDO A PRESSÃO PSICOLÓGICA A QUE SÃO SUBMETIDOS, POR DIRETOR, SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, PREFEITO E ATÉ DE PAIS FORA DA ESCOLA, POR ISSO NÃO VEMOS MUITAS NOTÍCIAS A ESSE RESPEITO, NÃO PORQUE NÃO ACONTECEM, MAS PORQUE 99% DOS ACONTECIDOS SÃO ABAFADOS. ISSO É UMA VERGONHA, ONDE IREMOS CHEGAR DESSE JEITO?


Nenhum comentário:

Postar um comentário