LOUVORES

terça-feira, 25 de novembro de 2014

PREFEITURA DE MACAÉ-RJ INICIA REPARO EM ESCOLA QUE TEVE DESABAMENTO DE PARTE DO TETO


   Após denúncia anônima, inspeção da Defesa Civil e a mobilização de pais de alunos e funcionários da E.E.M. Jacyra Tavares Duval no bairro Novo Cavaleiros, que a algumas semanas atrás teve o desabamento de parte do teto, a prefeitura iniciou o reparo do pavimento onde ocorreu o fato. Porém os reparos que estão sendo realizados na escola não resolvem por completo os problemas apresentados, além do que o madeirame, que está infestado por cupins em todo o teto da escola, não está sendo substituído por completo. Algumas das peças de madeira que fazem a sustentação do telhado estão sendo reaproveitadas quando o certo seria a substituição total das mesmas, o que futuramente poderá vir a acarretar outro problema parecido.
   A escola apresenta ainda sérios problemas estruturais, elétricos e hidráulicos que não vem tendo a devida atenção dos órgãos competentes, nos outros pavimentos que compõem a U.E as salas de aula apresentam problemas de vazamentos no telhado que por ocasião das chuvas ocorrem vários gotejamentos no interior das mesmas, causando transtornos e atrapalhando o andamento das aulas. 
    Diante de tais problemas apresentados, denota-se que não só a E.E.M. Jacyra Tavares Duval, mas a grande maioria das escolas do município, que são construções velhas e sem a devida condição de funcionamento  de uma U.E, necessitam não de reparos que na verdade são apenas maquiagens pois não resolvem os problemas estruturais e deixam a temida sensação de insegurança em quem convive dia a dia com esta situação, mas a reforma e construção de prédios apropriados para o funcionamento de uma escola com as adaptações e acomodações necessárias principalmente para os alunos com necessidade especiais.
   Os professores e funcionários, pais e responsáveis de alunos, alunos da escola e a comunidade do bairro solicitam as autoridades competentes do município que dispensem um pouco mais de atenção para esta situação, pois a população merece um pouco mais de respeito.








Parte do teto já com os reparos concluídos.


























O lado direito da foto é a parte do teto onde
caibros e ripas foram substituídos, os travessões
pintados de azul não foram substituídos.

O travessão central, pintado de azul, que sustenta
a maior parte do peso do teto não foi substituído,
e logo abaixo, o outro também não foi.
  
















Nenhum comentário:

Postar um comentário