LOUVORES

sábado, 8 de novembro de 2014

TETO DE ESCOLA MUNICIPAL DESABA EM MACAÉ-RJ, A CAPITAL NACIONAL DO PETRÓLEO



MAIS UM CASO DE DESABAMENTO DE TETO EM ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS EM MACAÉ

   Desta vez foi na E.E.Municipalizada Jacyra Tavares Duval no Bairro Cavaleiros onde parte do teto desabou rompendo o forro de acrílico, por sorte o local onde houve o rompimento estava vazio e ninguém ficou ferido. Segundo funcionários, a escola que foi construída a quase 50 anos nunca passou por uma reforma completa e apresenta graves problemas em toda a sua estrutura física, parte elétrica e hidráulica.

     A Defesa Civil compareceu ao local alegando ter recebido uma denúncia anônima e interditou parte da Unidade Escolar, obrigando a direção da escola a remanejar turmas para outras salas, prejudicando ainda mais o andamento das aulas.

   Tais ocorrências tem sido frequente no município onde grande parte das escolas estão em péssimo estado, e este é apenas parte dos problemas, pois algumas escolas sofrem constantemente com a falta de água, falta de segurança, salas de aula sem ventilação etc.
       
   Enquanto tais fatos se repetem por todo o município, a administração só vem se preocupando com as punições e os cortes nos salários dos servidores públicos ao invés de dedicar esforços em melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos.


Pavimento principal da escola onde funciona a direção, salas de aula, atendimento pedagógico e multiprofissional.


Pátio principal, acesso a salas de aula, refeitório e secretária.





Parte do telhado da escola totalmente comprometido pela ação do tempo e pela falta de manutenção periódica, risco constante de desabar tudo a qualquer momento.




























As madeiras que sustentam o telhado estão totalmente podres e se desfazendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário