LOUVORES

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

SEPE MACAÉ REALIZA LANÇAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL 2014, EM FRENTE A PREFEITURA.

Macaé, 26 de fevereiro de 2014

O Sindicato havia solicitado audiência com o Prefeito, conforme deliberação da categoria em assembleia. Porém o Prefeito Dr. Aluízio não recebeu a educação, ou seja, Dr. Aluízio deu o segundo bolo nos Profissionais da Educação em 2014.
Temos muitos pontos para discutir com a Prefeitura e a SEMED. O Sepe protocolou a Pauta de Reivindicação e a solicitação da primeira audiência do ano.
O ano começou e o 1/3 de planejamento dos professores está ameaçado, pois a SEMED informa que haverá cursos, a partir de março, o que é um retrocesso, já que ano passado os professores A, com muita luta, conquistaram o dia de planejamento, este dia é fundamental para o planejamento semanal, correção de trabalhos, avaliações dos alunos e um longo etc. Precisamos nos organizar em cada escola para defender o dia de planejamento e avançar na implementação da Lei 11.738/2008 na Rede Municipal de Macaé, já que até o momento o calculo da SEMED é feito em hora relógio e não hora aula, como deveria ser. Os Professores presentes no ato do Sepe, realizaram o protocolo do 1/3.
Outro grave problema que nos atinge é a violência, várias escolas foram fechadas nos últimos dias. A prefeitura divulgou que vai realizar a pacificação nos bairros e escolas. Sabemos que a pacificação não tem solucionado o problema da violência, infelizmente o que estamos acompanhando são casos de policiais envolvidos em crimes nas favelas do Rio de Janeiro e em Macaé não é diferente. 
Por isso cobramos que o Prefeito discuta com a educação um programa de combate a violência, o que para os educadores não passa pela militarização e sim pelo investimento massivo nos bairros e revitalização das escolas.
A campanha salarial 2014 do Sepe vai reivindicar do Prefeito melhores condições de salário, os trabalhadores da educação precisam ter um salário digno, atualmente os Auxiliares de Serviços Gerais estão ganhando um salário base abaixo do salário mínimo, isso piora quando confirmamos o fato do custo de vida de Macaé ser um dos mais altos do país. 
Mas além da pauta salarial queremos discutir a pauta pedagógica, reivindicamos a redução de alunos por sala de aula, não da, por exemplo, para uma professora de educação infantil trabalhar com 15, 20 alunos, muitas vezes em salas pequenas, sem espaço para as crianças o que atrapalha o desenvolvimento do aprendizado. Queremos também que a Prefeitura apresente um plano de melhorias nas escolas, reforma e ampliação da rede. Nem uma criança fora da escola! Educação tem que ser prioridade na Capital Nacional do Petróleo!
Para dar continuidade a campanha salarial 2014 o Sepe irá convocar nova assembleia da categoria para o dia 20 de março.

Participe!
Fortaleça a luta da educação!


 

 

 


Fonte: Sepe/Macaé


Nenhum comentário:

Postar um comentário