LOUVORES

segunda-feira, 16 de junho de 2014

INFORMES SOBRE A REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO ENTRE SEMED E SEPE REALIZADA EM 11/06



Macaé, 11 de junho de 2014
Reunião de negociação entre SEMED e SEPE
1) A SEMED concorda com o Decreto 093/2014. A SEMED informa que as paralisações de 21 de maio e 5 de junho de 2014 não estão enquadradas na nova regulamentação do Decreto 093/2014, ou seja, os descontos serão apenas referentes aos dias da paralisação, sem a retirada de todas as gratificações.
2) A SEMED entregará ao SEPE por escrito sua interpretação da Lei Federal 11.738/08. A SEMED reconhece o SEPE como representante dos profissionais da Educação da rede municipal de Macaé, citando conquistas em 2013. A SEMED concorda com a criação de um Grupo de Trabalho, com 3 membros apresentados pelo SEPE e 3 membros indicados pela SEMED, para elaborar conjuntamente a regulamentação do tempo de planejamento e formação dos professores. A SEMED estudará a realização de concurso para inspetor escolar, visando à destinação dos Auxiliares de Serviços Escolares para o acompanhamento nas salas de aula. A SEMED auxiliará a regulamentação efetiva da diminuição da carga horária de Auxiliares de Serviços Gerais e de porteiros para 30 horas semanais. A SEMED fornecerá uma resposta até o dia 30 de junho sobre o pagamento integral da D. E. (garantindo o tempo de planejamento e formação).
3) A cobrança de fotocópias nas escolas é ILEGAL. A SEMED emitirá uma resposta pública até o dia 30 de junho sobre a reivindicação de novo aporte emergencial de recursos para infra-estrutura das 104 escolas municipais.
4) O SEPE enviará os nomes de sua representação para a Comissão Paritária do PCCV até sexta-feira 13 de junho. A SEMED fará a interlocução com a SEMAD e a PMM para a definição dos cinco nomes do Governo até 20 de junho, para que seja publicada a nomeação da Comissão ainda em junho de 2014.
5) A SEMED receberá do SEPE uma proposta de quantitativo máximo de estudantes por turma, visado à redução para melhorar a qualidade da Educação. A SEMED e o SEPE se posicionam contra a certificação para Direção das Escolas. Como tal certificação está contida no Estatuto do Magistério, uma Comissão Mista entre SEMED e SEPE pensará conjuntamente uma proposta. A SEMED enviará os dados referentes aos cargos e quantitativo de vagas solicitadas para o novo Concurso Público.
O SEPE solicita na reunião a realização de Audiências com a SEMED realizadas a cada dois meses.
26 de junho de 2014, às 16h, reunião entre SEPE e SEMED (Propostas para eleições para Direção; regulamentação do tempo de planejamento e formação; calendário 2015 sem sábados letivos)
16 de julho de 2014, às 14h, na SEMED, discussão sobre as eleições (com a presença do Colegiado de Diretores e participação do SEPE)
17 de julho de 2014, às 14, na SEMED, discussão sobre a regulamentação do tempo de planejamento e formação (com a presença do Colegiado de Diretores e participação do SEPE)
5 de agosto de 2014, às 14h, discussão do calendário 2015 (com a presença do Colegiado de Diretores e participação do SEPE)
Assinam a ata:
Lucia Thomaz - Secretária de Educação 
Gabriel Marques - SEPE Macaé


Fonte: SEPE Macaé


Nenhum comentário:

Postar um comentário