LOUVORES

domingo, 8 de junho de 2014

REDE MUNICICIPAL E ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO – CATEGORIA DECIDIU QUE A GREVE CONTINUA PRÓXIMA ASSEMBLEIA SERÁ DIA 13/06


Desde o dia 12 de maio, educadores de todos o estado do Rio de Janeiro estão em greve. Bombardeada de todos os lados, pelo monopólio da imprensa, os gerentes de turno e a polícia, os trabalhadores seguem sustentando uma verdadeira trincheira em defesa da educação carioca. É dever de todos os brasileiros, no Rio de Janeiro e em todo o país, sair às ruas antes, durante e depois da Copa do Mundo, para entoar um grito uníssono em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade.


https://www.youtube.com/watch?v=MMLVOPnCOcU




Em assembleia realizada no dia 5 de junho, reunindo centenas de profissionais no pátio do Ministério da Educação (Centro do Rio) - foto -, as redes estadual e municipal do Rio de Janeiro decidiram manter a greve unificada da Educação, iniciada dia 12 de maio. A assembleia estava marcada para o auditório da ABI, mas o grande número de profissionais das duas redes obrigou a mudança para a área externa do MEC, por razões de segurança.
Após a plenária que votou pela continuidade da greve e definiu a data da próxima assembleia para o dia 13 de junho, às 14h, no Clube Municipal, na Tijuca (veja o calendário completo abaixo), a categoria seguiu em passeata até a Candelária, para se integrar à mobilização de diversas categorias em greve e em luta, que já se encontravam no local.
Durante a caminhada, os profissionais de educação realizaram rápidos atos públicos em frente ao Fórum do Tribunal de Justiça, onde ocorreu uma audiência de conciliação, no dia 3, e depois um nova parada em frente à Assembleia Legislativa.
Calendário
7 de junho (sábado): Plenária dos profissionais que respondem a inquéritos administrativos com a presença do Departamento Jurídico, no auditório do Sepe, às 10h.
9 de junho (segunda-feira): Ato da Educação, com concentração na Candelária, às 10h.
11 de junho (quarta-feira): Campanha Eu Vou Doar Meu Sangue pela Educação (local e horário a confirmar).
12 de junho (quinta-feira): Ato unificado das categorias em greve e em luta, às 10h, Candelária.
13 de junho (sexta-feira): Assembleia geral unificada, às 14h, no Clube Municipal (Rua Haddock Lobo 359 – Tijuca). Neste mesmo dia, Conselho Deliberativo, às 9h (local a confirmar).
Pauta unificada de reivindicações da educação
1) Plano de carreira unificado;
2) Reajuste linear de 20% com paridade para os aposentados;
3) Contra a meritocracia e pela autonomia pedagógica;
4) Não à privatização da educação;
5) Contra o repasse das verbas para empresas, bancos, Organizações Sociais, fundações;
6) Fim da terceirização;
7) Cumprimento de 1/3 de planejamento extraclasse Já!
8) 30 horas para os funcionários administrativos, já!
9) Eleição direta para diretores;
10) Uma matrícula uma escola;
11) Equiparação salarial entre PEI, PI e PII;
12) Reconhecimento do cargo de cozinheira (o) Escolar;
13)15% de reajuste entre níveis;
14) Convocação dos concursados de 40 horas.

Fontes: SEPE - Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do RJ
              Jornal A Nova Democracia



Nenhum comentário:

Postar um comentário