LOUVORES

sábado, 8 de junho de 2013

Carta à população de Macaé sobre paralisação de 19 de junho



A população de Macaé acompanha a realidade das escolas públicas da rede municipal. Infelizmente, vivemos um caos na Educação, onde diversos problemas aparecem.
A quantidade de escolas é insuficiente para a demanda existente, deixando crianças e jovens fora da rede pública! Particularmente para as crianças de 0 a 5 anos, a situação é mais precária. Cerca de 11 mil crianças não possuem acesso à Creche Pública, Gratuita e de Qualidade, forçando milhares de mães trabalhadoras a duplas ou triplas jornadas de trabalho ou a deixarem seus filhos em locais inapropriados para o desenvolvimento educacional deles. Reformas são urgentes em diversas escolas, além de mais professores e funcionários para não haver mais a superlotação das salas de aula. A qualidade da merenda precisa de muitas melhorias, assim como o abastecimento de água para que os educandos não sejam dispensados por falta desta. Por fim, é preciso uma grande discussão de sociedade e do papel da escola para enfrentarmos o problema crescente da violência!
Na capital nacional do petróleo, a Educação deve ser valorizada, pois dinheiro não é problema! Segundo dados publicados no Jornal O Debate, a Prefeitura arrecada mais de R$6 milhões diariamente e a previsão é que arrecade mais de R$2 bilhões em 2013, quantia suficiente para Dr. Aluízio começar a resolver os problemas da cidade e investir em educação, saúde, moradia, saneamento e melhorar a vida dos macaenses.
Nós, trabalhadores da educação, que vivemos o cotidiano da escola pública em Macaé, pedimos o apoio da população à nossa paralisação e ao nosso Estado de Greve. É preciso que o Prefeito atenda nossas reivindicações. Lutamos por salários dignos; condições de trabalho; chamada de concursados e abertura de novo concurso público; construções de novas escolas e creches etc. LUTAMOS POR UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE PARA TODOS.  
Convocamos a população em geral, em especial os pais e responsáveis de nossos estudantes, para participar do ato em defesa da escola pública em Macaé, que ocorrerá na próxima quarta-feira, 19 de junho, com concentração às 9h30min na Praça Veríssimo de Melo, onde iniciaremos a passeata até o prédio da Secretaria de Educação (SEMED).


POPULAÇÃO, APOIE A LUTA DA EDUCAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário