LOUVORES

quarta-feira, 21 de maio de 2014

21/05 PARALISAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE MACAÉ-RJ


Servidores da rede municipal de educação nas ruas mais uma vez devido ao não cumprimento das promessas por parte da administração municipal












Macaé, 21 de maio de 2014.

A Educação ocupou as ruas da Capital Nacional do Petróleo! Os profissionais da educação das Redes Municipal e Estadual de Macaé unificaram a luta com os educadores do IFF. Protestamos por melhores condições de trabalho e salário. 
Cerca de mil pessoas realizaram uma passeata da Praça Veríssimo de Mello até a Prefeitura de Macaé, ao longo da manifestação contamos com total apoio da população. Infelizmente o Prefeito Dr. Aluízio segue intransigente e se nega a negociar com a educação. Depois da passeata que parou o trânsito da cidade, chegamos até a Prefeitura, onde ficamos sabendo que o Prefeito e a Secretária de Educação Lucia Thomaz não nos receberiam. 
Os Educadores mantiveram o protesto em frente à prefeitura, muitos conseguiram entrar para pressionar do lado de dentro. Após uma hora de sol escaldante o Prefeito e a Secretária de Educação chegaram, acreditamos que conseguiríamos uma abertura de negociação, não foi o que ocorreu, o Prefeito se recusou a abonar o ponto da paralisação e não atendeu a pauta de reivindicação da categoria. 
Dr. Aluízio tentou deslegitimar a luta da educação, afirmou que não divulgaria para a categoria o índice de reajuste anual, um verdadeiro absurdo, pois o prefeito não negocia com o Sepe, Sindicato combativo da Educação e atende o Sindiserv, um sindicato que não representa a luta dos trabalhadores da Cidade.
A postura do Prefeito de não negociar com a categoria e apoiar a campanha do Pezão, inimigo da educação, mostra que é preciso discutir a Greve nas escolas! Após a não-negociação com o Prefeito, realizamos a nossa tradicional assembleia, onde a categoria avaliou a intransigência por parte do Prefeito e a Secretária e o total descaso para com a educação. Deliberamos nova paralisação dia 5 de junho, agora é levar a discussão da Greve para as escolas!

Tod@s para a paralisação dia 5 de junho, às 9h, na Praça Veríssimo de Mello, assembleia acontecerá antes do ato. 

Saudações para quem luta!

Fonte: MEL - Movimento dos Educadores em Luta.
            CSP - Central Sindical e Popular Conlutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário