LOUVORES

segunda-feira, 19 de maio de 2014

SEPE ANUNCIA PARALISAÇÃO DA REDE MUNICIPAL PARA QUARTA-FEIRA 21/04/2014


Baseada na Campanha Salarial 2014 o órgão apresenta 17 reivindicações para os profissionais.


Concentração dos profissionais para Ato de paralisação está marcado para as 9h, na Praça Veríssimo de Mello

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação em Macaé, Capital Nacional do Petróleo (SEPE) segue na luta por melhores condições de trabalho aos profissionais de educação na cidade. Aqueles que formam e têm nas mãos a missão de educar e dessa forma contribuir com um amanhã melhor. Mas para exercer esse papel não é necessário apenas ter formação acadêmica e força de vontade. É preciso ir além, superar barreiras, e alcançar degraus. 

E como o objetivo de contribuir com uma educação melhor e de qualidade, o Sepe segue em busca de objetivos para a categoria que envolve desde os professores a auxiliares de serviços gerais e porteiros. 
O órgão prevê, para a próxima quarta-feira, 21, a paralisação da rede municipal. O ato de paralisação está marcado para as 9h, na Praça Veríssimo de Melo. Em seguida, os participantes vão caminhar até a Prefeitura onde aguardam uma assembleia com o líder de governo, Dr. Aluísio. 

Na pauta de reivindicações estão: Revisão e melhorias no PCCV Unificado Já; Cumprimento do 1/3 de Planejamento, de acordo com a Lei Federal 11.738/08 (pois segundo o órgão, hora aula não é hora relógio); Duas matrículas, dois benefícios; Pagamento do enquadramento retroativo ao mês de agosto (Art. 75 do PCCV); Equiparação do salário do professor A com ensino superior ao professor C.; 36% de equiparação para porteiros, auxiliar de serviços gerais, funcionários e merendeiras. Fim do Sábado Letivo; Devolução dos descontos indevidos do MACPREVI; revitalização do CEMEAES e retorno deste programa para a Educação; Revisão das escolas que devem receber a Gratificação por Local de Trabalho. Pagamento a todos os profissionais das escolas; Auxílio-transporte intermunicipal. 

Além, ainda, do Fim da proibição da SEMED sobre a merenda (Todos podem se alimentar nas escolas!); Melhorias nas escolas. Reforma e ampliação da rede (Nenhuma criança fora da Escola!); Chamada de concursados na lista de espera e novo concurso para 2014!; Fim da Violência nas escolas! Investimento nos bairros para melhorar a vida da população!; Eleição Direta para Direção e para SEMED!; e o fim de Assédio Moral nas Escolas!

NA CAPITAL NACIONAL DO PETRÓLEO, A EDUCAÇÃO DEVE SER VALORIZADA! ESTE É O INTERESSE DOS EDUCADORAS E DEVE SER O INTERESSE DA PREFEITURA! Proposta de campanha salarial é de 40%. Nossa reivindicação é um piso de cinco salários. 

"Estamos na luta para uma educação melhor e de qualidade. Muitas escolas da rede estão com problemas que vão desde a precariedade no fornecimento da merenda escolar à falta de água, coisas que acabam prejudicando os trabalhos dos profissionais", lembrou Graça, presidente do Sepe. 


"Estamos na luta para uma educação melhor e de qualidade", Maria das Graças, presidente do Sepe Macaé 



Autor: Juliane Reis/ Juliane@odebateon.com.br

Fonte: Kaná Manhães

Jornal O Debate

Acessado em 19/05/2014 as 19:52


Nenhum comentário:

Postar um comentário