LOUVORES

quinta-feira, 23 de maio de 2013

CONVOCAÇÃO DE PROFESSORES


Prefeito convoca mais de 200 professores aprovados em concurso

22/05/2013 20h38 - Jornalista: Fernanda Guerra

                                   

Foto: Divulgação
A convocação visa suprir a falta de professores nas salas de aula do município


A rede municipal de Macaé vai ganhar o reforço de mais 200 professores. O Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, convocou nesta quarta-feira (22) 211 candidatos aprovados no Concurso Público do Magistério realizado em 2011 (edital 001/2011).


A convocação visa suprir a falta de professores nas salas de aula do município e melhorar a qualidade de ensino, além de garantir a implantação da Lei Federal 11.738/2008, que reserva 1/3 da jornada dos professores para atividades de planejamento.
A lista com os nomes dos convocados está disponível no
portal da Prefeitura e será publicada em jornais da cidade. O chamamento segue a ordem da classificação final, publicada na edição do dia 09/05/2012 no jornal “O Diário da Costa do Sol”. A apresentação dos candidatos será realizada entre os dias 24 e 28 de maio conforme dia e horário indicado no edital de convocação publicado no site.
Os convocados deverão comparecer somente nos dias e horários indicados na Secretaria Municipal de Administração, situada na Avenida Rui Barbosa, 275, 1º andar, sala 106, Galeria Macaé Center, no Centro, para entrega dos seguintes documentos: 02 (dois) retratos 3x4 coloridos atualizados; carteira de identidade (original e cópia); título de eleitor e comprovante da última eleição (original e cópia); CPF (original e cópia); carteira do PIS//PASEP (original e cópia); carteira de habilitação por categoria correspondente (original e cópia); comprovante de escolaridade (diploma, certificado ou certidão com data atualizada (original e cópia); certificado de reservista das forças armadas (original e cópia – somente para convocados do sexo masculino); certidão de nascimento ou casamento (original e cópia); certidões de nascimento dos filhos menores de 21 (vinte e um) anos e cartão de vacina para menores de 04 anos (original e cópia); certidão negativa do Cartório Distribuidor da Justiça Criminal da Comarca de Macaé ou do Distribuidor do Município onde reside (original); declaração completa de imposto de Renda (cópia) ou Declaração de Isento (original com firma reconhecida.); comprovante de residência com CEP legível, podendo ser conta luz, água ou telefone (original e cópia) ou declaração do proprietário (em caso de aluguel, com firma reconhecida); registro no Conselho Profissional para cargos referentes as profissões regulamentadas bem como documentos requeridos do pré-requisitos dos anexos do edital (original e cópia); declaração de acumulação ou não acumulação de Cargo Público, do Órgão Público Oficial, com respectiva função, carga horária e dias trabalhados (firma reconhecida); comprovante de experiência docente, mínima de 2 (dois) anos, para os cargos de Supervisor de Ensino, Orientador Pedagógico e Orientador Educacional (nos termos da legislação vigente, voltada para o magistério); número da conta corrente ITAU S/A (xérox do cartão).

Toda a documentação deverá ser entregue em cópias individualizadas, sendo uma por folha. Os candidatos que não comparecerem ou que não apresentarem a documentação serão automaticamente excluídos. No momento da apresentação, os candidatos também receberão informações sobre a realização dos exames pré-admissionais, conforme previsto em edital.

O compromisso com a convocação dos professores havia sido anunciada por Dr. Aluízio no dia 9 de maio, durante encontro com servidores no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Macaé (SindServi) e reforçada em encontro com integrantes do Sindicato dos Profissionais de Educação (SEPE), realizado no dia 15 de maio.
Para o Prefeito, a convocação dos novos professores é essencial para o desenvolvimento de um trabalho de qualidade nas escolas do município.

“Nossos estudantes não podem continuar a serem penalizados pela falta de professores. Estamos empreendendo todos os esforços que podemos para oferecer uma Educação de qualidade em Macaé, tanto com o aumento do número de profissionais quanto com a melhoria das condições de trabalho nas escolas, desde reformas até a implantação de direitos que são garantidos por lei e que não estavam sendo cumpridos. A busca por uma Educação melhor é um trabalho diário que vemos como prioridade para que nossa população exerça de forma plena sua cidadania.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário