LOUVORES

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Paralização da educação em Rio das Ostras





A partir de terça-feira, dia 21, os profissionais da educação da rede municipal de Rio das Ostras promoverão uma paralisação de 72 horas. O motivo, de acordo com os manifestantes, é o não atendimento a solicitações de audiências para negociar a pauta de reivindicações.
O movimento grevista, organizado e coordenado pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe), programou uma série de ações para o período. Nos dois primeiros dias de paralisação, ocorrerão panfletagens nas escolas e atos públicos seguidos de assembleias, em frente à prefeitura. Em 23 de maio, último dia de greve, será realizada uma manifestação na Praça José Pereira Câmara. Após, os educadores farão uma marcha com destino à Concha Acústica, na Praia do Centro, onde se reunirão em assembleia.
Em campanha salarial, os professores alegam que já solicitaram diversas audiências com o prefeito, todas formalizadas via ofícios, mas não obtiveram respostas. A pauta de reivindicações inclui, entre outros itens, a redução da carga horária; cumprimento do 1/3 da carga para planejamento; pagamento das horas-extras; e revisão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).

Fonte: http://colunadoprofessor.folhadirigida.com.br

Um comentário:

  1. Não sou militante de nenhuma frente partidária ou sindicato de grevistas, apenas luto, busco e quero o melhor para nossa nação, e isso passa necessariamente por uma educação de qualidade com funcionários bem remunerados, com a garantia de poder estar se aperfeiçoando regularmente sem se sacrificar, ter seus direitos trabalhistas garantidos e uma boa infraestrutura para que os nossos alunos possam se sentir incentivados ao estudo.

    ResponderExcluir