LOUVORES

quinta-feira, 23 de maio de 2013

MANIFESTAÇÃO E PASSEATA GARANTIU ALGUMAS VITÓRIAS






A primeira garantia feita por Dr. Aluízio foi com relação ao pedido dos profissionais de abonar a ausência dos mesmos durante esta quinta-feira (23/05), quando houve a paralisação dos trabalhos na rede de ensino público de Macaé.

Outros pedidos feitos pela categoria, e que já haviam sido garantidos pelo Prefeito em reunião com representantes da classe no último dia 15, voltaram a ser confirmados por Dr. Aluízio, como a implantação da Lei Federal 11.738/2008, que garante aos professores o direito de usar 1/3 de sua carga horária para atividades de planejamento. A Lei - que deveria ter sido implantada desde 2009 no município, mas nunca foi aplicada – entrará em vigor a partir do mês de agosto em Macaé.

Outros benefícios garantidos pelo Prefeito aos profissionais de educação foram o reajuste de 100% no Vale Alimentação, a convocação de mais de 500 profissionais da área aprovados no último concurso, retorno da Licença Prêmio conforme determinação da lei, eleição direta para direção escolar, incorporação da Regência nos casos de licença maternidade, doença e aposentadoria, além da instauração de uma comissão paritária para desenvolver a revisão do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos, que contará com cinco integrantes do governo e cinco profissionais da educação do município.

De acordo com Dr. Aluízio, os benefícios não foram concedidos apenas para os profissionais da educação, mas sim para todos os que dependem e utilizam a educação pública municipal: “Não são só os professores e demais funcionários da educação que têm pressa em receber melhorias, mas a Prefeitura também. Temos pressa em oferecer uma educação de qualidade para a população, mas infelizmente o processo não depende só da nossa vontade. Não podemos passar por cima de decisões que só o Legislativo pode tomar, mas queremos ouvir a todos e fazer o que estiver ao nosso alcance para que os pedidos sejam atendidos de forma justa o mais breve possível”, declarou.

A manifestação realizada nesta data (23/05) nos garantiu algumas vitórias, mas precisamos continuar a luta, pois é preciso avançar mais, temos que nos manter vigilantes para que não fique só nisto a educação merece mais e que não fique só na promessa, mas que tudo o que foi prometido seja regulamentado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário