LOUVORES

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Assembleia da Educação de Macaé no C.M.Maria Isabel


Atenção Rede Municipal de Macaé
Informe da Assembleia  - 15 de agosto de 2013

Hoje, 15 de agosto realizamos nossa Assembleia no Auditório do C.M. Maria Isabel. Foi decidido pela categoria os seguintes pontos:
Moção de apoio e solidariedade aos Profissionais da Educação em Greve da Rede Estadual, Municipal do Rio de Janeiro e da FAETEC, e Fora Cabral. 
Participação do ato de Macaé em defesa da Greve da Rede Estadual dia 20/08 às 9h na Praça Veríssimo de Melo.
Manutenção do Estado de Greve, pois vários pontos acordados com o Prefeito até o momento não foram cumpridos como a Redução da Jornada de Trabalho dos ASGs, 36% dos ASEs, incorporação da Regência e o aumento de 100% desta gratificação prometida pelo Prefeito. Nossa luta continua pelo restante da Pauta: PCCV unificado e melhorado; Redução da jornada de trabalho de 40 para 30h dos funcionários, porteiros e merendeiras; 1/3 que queremos,hora -aula não é hora-relógio; Apoio a luta dos profissionais da Educação do CEMEAS etc.
Nesta Segunda 19/08, as 17h no Gabinete do Prefeito, vigília da categoria para acompanhar a Audiência e pressionar o Prefeito, a SEMED e a SEMAD que atendam nossa pauta de Reivindicação. Chamamos todos que possam chegar mais cedo às 16h. Vamos divulgar a vigília, pelo Facebook, listas de emails das escolas, mensagem de telefone etc. Tod@s na audiência!
Na audiência o Sepe estará munido de todos os elementos jurídicos, incluindo o Parecer do CNE assinado pelo Ministro da Educação que regulamenta o 1/3 de planejamento. Caso tenha resistência do Prefeito e a SEMED em regulamentar o 1/3 que queremos e temos direito, o Sepe entrará imediatamente com uma ação jurídica exigindo a regulamentação do 1/3 na rede.
Os Profissionais da Educação do CEMEAS fizeram denuncia na Assembleia do descaso do novo governo que quer passar o CEMEAS para a saúde. Votamos apoio e solidariedade aos profissionais da educação do CEMEAS que estão em risco de perder seus direitos com essa medida do prefeito. 
Esses profissionais são concursados da Educação, tem o direito ao PCCV e todos os benefícios da Educação. Outra denuncia é que pelo fato da mudança em curso do CEMEAS para a saúde os alunos do CEMEAS não estão recebendo a merenda. Isso é um absurdo! Vamos colocar as reivindicações dos profissionais do CEMEAS na audiência.
Segunda, 19/08 será realizado o Dia do Protocolo. Os professores, assim como os Orientadores Educacionais e os Professores Orientadores, todos que tenham direito ao 1/3 de planejamento devem protocolar no Protocolo Geral da Prefeitura, anexando o Parecer do CNE assinado pelo Ministro da Educação. Vamos exigir a regulamentação de fato do 1/3 na rede de Macaé.
Terça, dia 20/08 haverá Assembleia da Rede Municipal, às 17h no C.M. Maria Isabel. Com a seguinte pauta: Informe da audiência e próximos passos da nossa luta.
Fortalecimento do Comando de Mobilização da Rede Municipal, que os integrantes do Comando visitem as escolas apoiando o trabalho dos Diretores do Sindicato, diante da necessidade da nossa luta, além da Greve do Estado, e também para que cada vez mais o Sepe se fortaleça pela base, formando novas direções.
30/08 Dia nacional de luta convocado pelas Centrais Sindicais Brasileiras. Neste dia os Profissionais da Educação da Rede Municipal irá para as ruas, reforçar nossa pauta nacional: 10% do PIB já pra Educação; Anulação da Reforma da Previdência; Fim dos Leilões do Petróleo etc. Vamos pressionar além do Prefeito a SEMED e a SEMAD também a Câmara de Vereadores de Macaé que atenda a pauta de Reivindicação da Educação.
18/09 O Sepe realizará uma Assembleia unificada da Rede Municipal e Estadual para discutir as ações em relação as finanças do Sepe Macaé.

Tod@s na luta da Educação!

Na Capital Nacional do Petróleo a Educação tem pressa!

Não fique isolado, seja filiado.




Fonte: Sepe- Sindicato dos Profissionais da Educação. Núcleo Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário