LOUVORES

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

DIA 30 DE AGOSTO DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO







Congresso aprova 

recursos do petróleo 

para a educação, mas 

verbas são 

insuficientes para 

financiar o PNE

CNTE Informa 663
A aprovação das riquezas do petróleo para a educação pública e a saúde, na proporção de 75% e 25% sobre a metade do valor principal do Fundo Social, além de outras receitas oriundas da exploração de petróleo em regimes de concessão, cessão onerosa e partilha, foi uma vitória de toda sociedade brasileira que luta por mais e melhores políticas públicas.

Entidades 

educacionais não 

foram procuradas para 

debater o “Mais 

Professores”

mec-quer-criar-programa-mais-professores.jpg.280x200 q85 cropNa última semana o Ministério da Educação anunciou um novo programa que funcionaria, para a educação, nos moldes do "Mais Médicos". Com o nome provisório de Programa Nacional de Professores Visitantes na Educação Básica – Mais Professores, foi apresentado na Câmara dos Deputados, durante reunião da Comissão que se dedicada à formulação de um projeto de lei para reformular o ensino médio brasileiro.

Seminário - Condições 

de Trabalho e Saúde 

dos Trabalhadores em 

Educação

seminário
Para fazer uma análise das condições que os trabalhadores (as) em educação encontram no dia a dia da escola e também debater a saúde destes profissionais (aproveite e responda a pesquisa "Planejamento de aposentadoria e burnout em trabalhadores em educação) a CNTE realiza um seminário na sede da entidade nesta quinta e sexta-feira, com a presença de especialistas da área e sindicatos filiados à CNTE.

Marcha Mundial das 

Mulheres debate 

resistência à ofensiva 

conservadora

20130826mmmDebater alternativas à ofensiva conservadora vivida pelo movimento feminista no mundo e no Brasil. Essa é a proposta do 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), que acontece a partir desta segunda-feira (26) no Memorial da América Latina, na zona oeste de São Paulo.
A secretária de assuntos municipais da CNTE, Selene Rodrigues, representa a entidade no evento, junto com dezenas de companheiras de sindicatos filiados à CNTE. 

“O mais importante é 

discutir a carreira”

Manifestação 11 de maio - CNTE Marcello Casal Jr - ABr Após o programa Mais Médicos e os projetos de importar engenheiros que já estariam sendo estudados pela presidente Dilma Rousseff, conforme divulgado por O TEMPO, o Ministério da Educação (MEC) revelou, nesta semana, que também pretende criar um programa voltado para professores da educação básica. A ideia é atrair docentes de disciplinas como matemática, física, química e inglês para atender municípios com baixo índice de desenvolvimento humano (IDH) e cujas escolas tiveram os piores resultados no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em 2011.

SP: Sinpeem convoca 

paralisação no dia 30 

de agosto com ato em 

frente ao gabinete do 

prefeito

image previewEm reunião ocorrida em 22 de agosto, mais de 2,5 mil representantes sindicais do SINPEEM aprovaram paralisação da categoria na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, com ato e assembleia geral em frente ao gabinete do prefeito, no Viaduto do Chá, às 13 horas. A paralisação tem como finalidade cobrar do governo o cumprimento do acordo firmado com a categoria no final da greve, ocorrida entre os dias 03 e 24 de maio.

Governo de Rondônia 

não cumpre acordo 

com os trabalhadores 

em educação e as 

aulas podem ser 

suspensas novamente

Manifestação1Embora tenha sido objeto de uma ampla discussão com os trabalhadores em educação, o acordo firmado com a categoria não está sendo cumprido pelo governo do Estado de Rondônia, o que pode levar à imediata suspensão da reposição das aulas e até a suspensão dos trabalhos nas escolas.

"A classe trabalhadora 

está muito mais 

fortalecida que há 10 

anos", diz presidente 

nacional da CUT

FOTO VAGNER 1 13770377221885044843000Uma CUT à frente do seu tempo, mas fundamentalmente classista. Uma CUT ainda mais preparada para defender a pauta da classe trabalhadora nas ruas e nas mesas de negociação. Ávida por estudar o mercado de trabalho brasileiro e mundial. Uma CUT apta a ampliar seu papel de protagonista no processo de transformação dessa sociedade que se informa e se comunica em tempo real. Uma CUT que luta por trabalhadores e trabalhadoras fortalecidos/as por 10 anos de conquistas sociais, resultado de um projeto progressista de governo eleito com apoio oficial dos cutistas. Nem por isso, uma CUT menos combativa e consciente de que ainda há muito a ser feito e conquistado.









Nenhum comentário:

Postar um comentário