LOUVORES

domingo, 4 de agosto de 2013

PREVISÃO DE NOVAS CHAMADAS EM CONCURSOS DO MUNICÍPIO DE MACAÉ



PROFESSORES A:

Lei do Piso passa a vigorar a partir de 2ª feira, dia 05/08, e a SEMED já detectou que precisara chamar mais professores A antes do fim do ano para suprir a rede. De qualquer modo, o que é experimental e está sendo resolvido com DE (dedicação exclusiva) em 2014 se tornará VAGA REAL. Estimo o número de vagas em pelo menos 400 até dezembro, podendo chamar pouco a pouco a partir do fim de agosto.

PROFESSORES C:

Concurso para Professor C está confirmado para todas as DISCIPLINAS pode começar a estudar, 2014 vai iniciar com professores NOVOS foi assinado um TAC com o MP que garante isso.

O Processo Seletivo Simplificado NÃO supriu a Rede de professores suficientes para aplicação da Lei do 1/3 ou para suprir todas as turmas de professores. Artes por exemplo, possuía 63 vagas e apenas 5 professores de fato assumiram.  Há vagas para quase todas as disciplinas, mas Artes e Inglês são as que mais vão contratar.

AUXILIAR DE SERVIÇOS ESCOLARES

Será organizado concurso.

O Estudo sobre diminuição da Carga Horária para 20h e/ou aumento salarial de 36% está em estudo na PROCURADORIA, FAZENDA, ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO... Resultado sai em 60 dias.

GUARDA MUNICIPAL E DEMAIS CARGOS

O ritmo das posses deve acelerar a partir de 10 de agosto e há previsão de posse.  Muitas posses na Saúde inclusive.

CONCURSO DO PSF

O próprio PREFEITO afirmou que vai sancionar o Concurso do PSF.




3 comentários:

  1. Amigo gostaria de dizer que sobre a questão do 1/3 não há nada definido, uma vez que assembleia SEPE rejeitou a proposta colegiada dos diretores.O que ocorre é a implantação ditatorial da SEMED de forma vertical, desrespeitando todo ordenamento jurídico desta matéria.Além disso, a homologação do parecer 18 CNE/CEB , pelo Mec na última semana, desfaz por terra a linha da SEMED de determinar o 1/3 da forma como ela quer.Não há 1/3 e o que esta sendo feito até o presente é uma anomalia jurídica, uma ''gambiarra'' para dividir a categoria.TODOS a ASSEMBLEIA e se não houver negociação , temos que deflagrar GREVE!!!

    ResponderExcluir
  2. Lei é lei, e tem que ser cumprida na íntegra e sem remendos ou enganações. TODOS à ASSEMBLÉIA

    ResponderExcluir