LOUVORES

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Sepe divulga boletim informativo da rede municipal de Educação de Macaé





Rede Municipal:

Aluízio se você fosse de madeira seu nariz ia crescer...
O prefeito Aluízio mentiu para a categoria. No último dia 11/07, em assembleia com a categoria mobilizada e o sindicato que a representa, ele prometeu atender uma série de reivindicações da categoria a partir de 01/08: Incorporar a gratificação de Regência na aposentadoria e nos casos de licença maternidade e licença saúde; Dobrar o valor da regência; 36% de Equiparação dos ASEs; Reduzir a carga horária de trabalho dos ASGs de 40 para 30 horas; 1/3 de planejamento com base em hora aula; Incorporação de todos os profissionais da Educação na Gratificação Por Local de Trabalho; etc. Os outros pontos de pauta seriam estudados pelo governo e teríamos uma resposta na próxima audiência do sindicato com a Prefeitura. Essa audiência ocorreu no dia 19/08, e nela o prefeito negou os pontos que já tinham sido prometidos, remetendo a discussão destes para um Fórum da Educação a ser realizado no dia 31/08 na Nova Holanda, além de negar também todos os outros pontos que estavam em estudo.
• O Fórum da Educação não nos representa. A nossa luta tem que ser na rua.
Os profissionais da educação em Assembleia no dia 20/08, repudiaram a realização de um Fórum para discutir pontos da pauta que o governo já tinha prometido que iria cumprir. Sabemos como são organizados esses Fóruns: o governo os enche com o pessoal da Semed, com os diretores de escolas, com cargos comissionados e os sindicalistas pelegos do Sindiserv. Este Fórum só vai servir de palco para o prefeito e como uma forma dele rejeitar nossas demandas de uma maneira “pseudo-democrática”. Afinal quem vai dizer não as nossas pautas será o “pseudo-democrático” Fórum da Educação e não o prefeito. Não vamos aceitar mais essa manobra do governo, o Sepe Macaé orienta a categoria a boicotar o Fórum, não participando dessa grande farsa montada pelo governo.
• As nossas vitórias só virão na luta.
Muitos profissionais da educação acreditaram nas promessas mentirosas do governo. No entanto mais uma vez a realidade mostrou que não devemos acreditar nas promessas de nenhum governo. No primeiro semestre foi a nossa luta que garantiu as vitórias que tivemos, no segundo semestre não será diferente, apenas com mobilização, conseguiremos arrancar do governo as nossas pautas de reivindicação. 
• Calendário de Luta:
No dia 30/08 haverá paralisação da rede Municipal. Teremos um ato com concentração as 09:00 na Praça Veríssimo de Mello e passeata percorrendo a Prefeitura e a Câmara, com assembleia da rede Municipal na Praça Washington Luís.

Rede Estadual em greve:

O governo Cabral e o secretário de Educação Wilson Risolia têm destruído a Rede estadual: são 55 escolas fechadas por ano; péssimos salários e condições de trabalho; falta de infraestrutura nas escolas; repressão e criminalização das formas de organização dos profissionais da educação e dos estudantes; etc. Diante desse quadro, os profissionais da educação da Rede Estadual deflagraram uma greve por tempo indeterminado a partir de 09/08. No dia 14/08, em uma assembleia lotada, com quase 2000 pessoas, a rede estadual decidiu manter a greve. Esta é a hora de pressionar o governo que está numa situação de grande fragilidade. Vamos parar as escolas, dialogar com nossos colegas e alunos e conquistar nossas reivindicações:
• Piso de R$ 3.390,00 para o magistério (5 salários mínimos) e R$ 2.373,00 para funcionários (3,5 salários mínimos).
• Plano de Carreira Unificado com paridade para Aposentados, incluindo Professores Indígenas;
• Eleição direta para Direção de Escolas; chega de autoritarismo e assédio moral.
• 1/3 da carga horária para planejamento.
• Retorno dos Funcionários à escola de origem.
• Efetivação dos Animadores Culturais.
• Concurso Público para Professores e Funcionários.
Segue o calendário de greve da rede estadual:
• Dia 21/08: Assembleia Geral da Rede estadual na cidade do Rio de Janeiro, às 09:00, seguido de Ato com concentração às 14:00 no Largo do Machado, com passeata até o Palácio Guanabara. O SEPE Macaé fornecerá transporte e auxílio alimentação aos interessados em participar dessa atividade. O ônibus sairá às 7:00, na praça Washington Luís, em frente a Ampla.
• Dia 24/08: Panfletagem no calçadão da Rui Barbosa. Vamos entregar nossa carta a população denunciando os ataques do Governo Cabral e do seu secretário de educação Wilson Risolia a educação estadual. Concentração as 09:00, em frente as lojas americanas.



Fonte: Sepe Núcleo Macaé



Nenhum comentário:

Postar um comentário