LOUVORES

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Dia 30 de agosto profissionais da Educação de Macaé vão parar




Profissionais da Educação de Macaé se reuniram em assembleia nesta terça-feira (20) e decidiram realizar paralisação no dia 30 de agosto para cobrar do prefeito Dr. Aluízio que cumpra com as promessas feitas à categoria.

Foram muitas as reuniões com a secretaria de Educação e a Prefeitura, sem avanços na prática. Por isso, os educadores decidiram não confiar mais em promessas. Os profissionais, que já demonstraram nas ruas sua disposição de luta, saíram da assembleia ainda mais dispostos a mobilizar cada uma das 106 escolas do município, para construir um grande ato e cobrar do prefeito e dos vereadores que deixem de enrolação. A data escolhida foi o 30 de agosto, para se somar aos demais trabalhadores de todo o país num dia nacional de lutas e paralisações. A categoria aprovou paralisação, ato de rua e assembleia em seguida. Ainda, no dia será entregue um abaixo-assinado na Câmara Municipal e na Prefeitura, exigindo, ao menos, o cumprimento dos acordos firmados.
Entre as promessas que não foram cumpridas pelo prefeito estão: 1/3 dos professores A, que ainda não foi garantido em muitas escolas; a redução da jornada dos ASG de 40 para 30h; o aumento de 36% para as ASEs; incorporação e dobra da regência dos professores. De acordo com o Sindicato (Sepe-Macaé), além do prefeito e da Secretaria de Educação (Semed) não cumprirem o acordado, também não avançam em pontos importantes da pauta, como a proposta da categoria de 1/3 de planejamento para os professores C.
Reunião de preparação – Para preparar o dia 30, o Sindicato dos Profissionais da Educação de Macaé (Sepe Macaé) está convocando uma reunião com os demais sindicatos e movimentos sociais, como a Contag, MST, Sindipetro-NF, Sindicato dos Bancários, Sinditob, Sindipicc, e demais trabalhadores e estudantes em geral. O encontro será na sexta-feira (23), às 17h, na sede do Moto Clube de Macaé, no viaduto da Av. Rui Barbosa, Centro.








Nenhum comentário:

Postar um comentário