LOUVORES

sábado, 3 de agosto de 2013

RIO DAS OSTRAS TERÁ CENTRO DE VOCAÇÃO TECNOLÓGICA


CVT Três Rios será usado como modelo para as futuras
instalações em Rio das Ostras.

A unidade de Três Rios é modelo no Estado e deve servir de referência para a implantação do CVT em Rio das Ostras.

Nesta semana, a secretária de Ciência Tecnologia e Inovação,  Eronei Leite, esteve na cidade de Três Rios para conhecer o Centro de Vocação Tecnológica (CVT) daquele município. A unidade é modelo no Estado e deve servir de referência para a implantação do CVT em Rio das Ostras.
  
A implantação da unidade em Rio das Ostras é resultado da parceria entre o governo do Estado e o Município com objetivo de formar profissionais qualificados para a região. 

Os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) são unidades de ensino e de profissionalização, e estão direcionados para a capacitação tecnológica da população, como  unidade de formação profissional básica, levando-se em conta a vocação da região onde se insere.

O CVT de Três Rios é responsável por formar cerca de 5 mil alunos por ano, em profissões ligadas à construção civil, música, informática , pedagogia, idiomas  e computação gráfica.


Aproveitando a ocasião da visita, a secretária também conheceu o modelo da Central de Comando e Controle de Três Rios, que funciona no apoio à segurança, acompanhada pelo secretário de Ordem Pública e Segurança, do município, Alexandre Mansur. O modelo da Central tem sido levado a diversas cidades do Estado. O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento da Central e as estratégias para segurança e ordem pública, que possam vir a ser aplicadas em Rio das Ostras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário