LOUVORES

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CAMPANHA SALARIAL E POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO 2013


NA CAPITAL NACIONAL DO PETRÓLEO A EDUCAÇÃO TEM PRESSA!!! 

CHEGA DE ESPERAR!!!






BOLETIM SEPE MACAÉ AGOSTO/2013

O segundo semestre começou e nossa primeira tarefa foi a panfletagem do Sindicato no dia 29/07, no Desfile Cívico de comemoração dos 200 anos de Macaé. O aniversário de Macaé foi um dia importante para reivindicarmos melhorias das condições de vida para a população de nossa cidade.
Distribuímos nossa carta à população denunciando o caos da Rede Municipal de Educação, a falta de Creches, as salas superlotadas, as infra-estruturas precárias etc. E reivindicamos melhorias, reformas das escolas e ampliação da rede, direitos, como o Plano de Carreira Unificado, salário digno, chamada de concursados e novo concurso público. O fato é que Na Capital Nacional do Petróleo a Educação precisa ser valorizada!

INFORMES DA REDE MUNICIPAL

O Sindicato e os profissionais da educação estão mobilizados e atentos para o dia 01/08, data que o Prefeito Dr. Aluízio, prometeu regularizar e atender os seguintes pontos da pauta já acordados:
Incorporar a gratificação de Regência na aposentadoria e nos casos de licença maternidade e licença saúde;
Dobrar o valor da regência;
36% de Equiparação dos ASEs;
Reduzir a carga horária de trabalho dos ASGs de 40 para 30 horas;
1/3 de planejamento;
Incorporação de todos os profissionais da Educação na Gratificação Por Local de Trabalho;
Revisar as escolas que deveriam receber essa Gratificação e ainda não recebem;
Fim da certificação na eleição de diretor etc.
Todas essas questões devem ser regulamentadas a partir do dia 01/08, esse compromisso do prefeito foi fruto de negociação e muita luta dos profissionais da educação no primeiro semestre de 2013.

A LUTA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO CONTINUA NO SEGUNDO SEMESTRE!

Nossas conquistas foram vitórias importantes dos trabalhadores que lutam em defesa da educação e por melhores condições de trabalho. Mas com certeza nossa maior vitória foi a organização e luta do Sindicato e dos trabalhadores em educação. Em cada debate nas escolas, nas assembleias, nas passeatas, nas campanhas, como a Campanha de Creches e a Campanha Contra o Assédio Moral. Fizemos valer nosso direito de lutar para melhorar nossa vida.
Também foi uma vitória a Campanha de Filiação no Sepe, ampliamos o número de filiados. A formação do Comando de Mobilização e as Comissões de base que ao lado do Sepe colocaram as reivindicações dos trabalhadores diante do Prefeito e da SEMED. Esses métodos de organização da luta ampliam a democracia na nossa entidade. Sindicato Forte é um Sindicato pela Base.

ATENÇÃO PARA O CALENDÁRIO!

Dia 14/08 às 17 horas no Gabinete do Prefeito haverá uma reunião do Sepe e a Comissão de base composta por representantes de cada seguimento de nossa categoria com o Prefeito Dr. Aluízio a SEMED e a SEMAD. Apresentaremos os pontos da pauta importantes que não foram atendidos até momento. Vamos seguir nossa campanha salarial 2013 no 2°Semestre em defesa dos nossos direitos e por melhores condições de trabalho. Nesse momento é importante uma vigília da categoria, o sindicato convoca tod@s que possam ir para acompanhar a negociação.

NOSSA LUTA SEGUE POR: Plano de Carreira Unificado e Melhorado para o conjunto dos profissionais da educação; Redução da carga horária de trabalho dos funcionários, merendeiras e porteiros de 40 para 30h; Redução da carga horária de trabalho dos ASEs de 30 para 20h; Valorização salarial para ASGs, porteiros e merendeiras; Nem uma criança fora da escola. Construção de creches já; Reforma e ampliação da rede; Municipalização da merenda escolas; Chamada dos Concursados; Novo Concurso Público para todos os seguimentos de nossa categoria; Auxílio transporte intermunicipal; Fim dos descontos indevidos do Mac-Previ; Redução do número de alunos por sala; Pelo fim dos sábados letivos; Transparência nas verbas da educação e etc.

15/08 TOD@ ÀS ASSEMBLEIA GERAL DA REDE MUNICIPAL

Às 17 horas no C. M. Maria Isabel.
Pauta da Assembleia: Informe da Reunião com o Prefeito; Continuidade da luta no Segundo Semestre 2013; Congresso do Sepe; 30/08 Dia Nacional de Luta convocado por todas as Centrais Sindicais. Tod@s na luta da Educação! Por melhores condições de trabalho!

SEPE CONVOCA ASSEMBLEIA ESTATUTÁRIA.

O Sepe convoca tod@s Profissionais da Educação para a Assembleia Unificada Estatutária, que deliberará sobre as normas regimentais, organização e participação no próximo Congresso do Sepe, previsto para ser realizado no segundo semestre. A Assembleia será realizada dia 03 de agosto de 9h às 15h, na ACM (Rua da Lapa 86-Centro/RJ).

08 DE AGOSTO PARALISAÇÃO DA REDE ESTADUAL

Em Assembleia Unificada da Rede Estadual e Municipal do Rio de Janeiro, realizada dia 11 de julho, no Cine Odeon, os mais de 600 Profissionais da Educação decidiram fazer uma nova paralisação conjunta no dia 08 de agosto, com assembleias separadas. A Assembleia Geral da Rede Estadual será às 14 horas na ACM, para discutir os rumos da mobilização da Educação Estadual em luta pela garantia dos direitos e por melhores condições de trabalho.

Estamos de olhos e ouvidos atentos!!!

Fonte: Sepe Macaé



Nenhum comentário:

Postar um comentário